Por

04 de março de 2022


Saiba tudo sobre como regular a sua roçadeira Stihl e escolha o modelo ideal


A roçadeira Stihl é o equipamento indispensável para realizar atividades rotineiras ou laborais, pois elas são práticas, eficientes e com ótimo resultado quando bem utilizadas. Por isso, nosso intuito é passar um manual de como regular a sua roçadeira Stihl para melhor aproveitamento das suas atividades.

Aprenda como escolher, regular e cuidar da sua roçadeira Stihl com a Cassel.

 

Aprenda a como regular a roçadeira Stihl!

 

O carburador da roçadeira Sithl já vem regulado diretamente da fábrica, porém, caso você perceba a necessidade de regular novamente, siga alguns passos.

1 passo: certifique-se de que o motor esteja desligado, assim como a ferramenta de corte montada no equipamento. Verifique a saída do filtro do ar, água, gasolina e saída da marcha lenta.

2 passo: para a regulagem normal, gire o parafuso da regulagem principal (H) com a sua chave de fenda no sentido anti-horário até o final na rosca, correspondente a ¾ de uma volta.

3 passo: ao lado do (H), gire com cautela o parafuso na regulagem lenta (L) em sentido horário até o encosto da rosca, depois, gire mais 1 volta e ½ (meia) em sentido anti-horário para finalizar.

Às vezes, pode acontecer do motor apagar a marcha lenta, nesses casos, é necessário girar o parafuso de encosto da marcha lenta (LA) em sentido horário, até que o motor funcione novamente.

Observação: não gire a ferramenta de corte quando estiver na marcha lenta.

 

Caso ocorra algum problema mesmo após a regulagem da roçadeira no parafuso (LA), siga esses passos:

1 passo: se a regulagem da marcha lenta estiver funcionando de maneira não uniforme ou com pouca aceleração, gire o parafuso (L) de regulagem, com todo cuidado em sentido anti-horário (cerca de ¼ de uma volta completa), até que o motor funcione. Depois, acelere para pegar força;

2 passo: se não funcionar ou se a aceleração estiver muito alta, gire o parafuso de regulagem de marcha lenta (L) com cuidado em sentido horário (cerca de ¼ de volta completa), até que o motor funcione uniformemente;

3 passo: após as manutenções realizadas na marcha lenta (L), em algumas situações é necessária a modificação no parafuso de encosto da marcha lenta (LA). Portanto, caso perceba alguma dificuldade na regulagem, procure a autorizada STIHL para lhe ajudar.

Dicas de escolher o modelo da roçadeira Stihl

 

Com tantas opções no mercado de roçadeiras a bateria, elétrica e a combustão, é comum ficar em dúvida em qual escolher. Para te ajudar na sua decisão, é válido ir até às lojas autorizadas para sanar dúvidas e entender quais as melhores opções.

Então, a primeira dica é: entenda quais os tipos de vegetação que precisa roçar. Com isso, é possível selecionar o conjunto de corte que mais se adéque ao seu serviço/atividade.

 

Para gramas, ervas daninhas, vegetação pouco densa ou locais com obstáculos e estreitos: prefira conjuntos de corte com fios de nylon (SuperCut, AutoCut, TrimCut e PolyCut).

SuperCut: o fio é mantido no comprimento ideal para o corte, sem nenhuma regulagem do usuário;

Autocut: o fio de corte é reajustado de maneira automática no solo durante o corte;

TrimCut: o fio de corte é reajustado manualmente. É necessário puxar e girar em simultâneo o conjunto de corte no sentido anti-horário. Depois, basta alinhar às duas pontas de fio até atingir a borda de proteção de corte;

PolyCut: é possível utilizar lâminas plásticas ou fios de nylon que dão um acabamento impecável.

Nas vegetações densas, com fibras ou entrelaçadas, o equipamento ideal é a lâmina trituradora: dois em um, ela corta e tritura simultaneamente, formando um ótimo adubo orgânico.

Para trabalhos que requerem corte de árvores de pequeno porte e plantas médias, serras circulares geram corte limpo.

 

Outra dica valiosa é: verifique a intensidade do volume de trabalho, qual a dimensão do jardim/ local que irá utilizar a roçadeira. Opções disponíveis para um melhor investimento:

 

- No caso de tarefas domésticas, invista em um equipamento STIHL leve e prático, com baixa potência. Opções: FS 38 e FS 55. Caso você prefira a ferramenta elétrica, as roçadeiras FSE 41 e FSE 60;

- Se ainda quiser inovar no jardim da sua casa, a novidade das roçadeiras com bateria recarregável também são opções interessantes (com tecnologia de íons de lítio), FSA 45, FSA 56, FSA 65e FSA 85;

- Para manutenção na área agropecuária, pastos em sítios e fazendas de agricultura familiar, as linhas de roçadeiras FS 80, FS 85 e FS 120 fazem um ótimo trabalho!

- Em trabalhos mais densos, com uso de intensidade alto e frequente, observe as roçadeiras FS 160, FS 220 e FS 290;

- Agora, se você precisa usar por muito tempo e quer conforto e ergonomia no equipamento para a operação, invista nas tecnologias das roçadeiras FS 300, FS 350, FS 380 e FS 460;

 

Não se preocupe, escolher o equipamento certo é um desafio, por isso, conte com a Cassel.

Conheça nossa loja

Conheça todas as nossas Lojas fí­sicas

LOJA CURITIBA

LOJA ALMIRANTE TAMANDARÉ

LOJA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

LOJA CERRO AZUL