Por

30 de novembro de 2021


GERADOR DE ENERGIA


Mais do que nunca podemos notar uma alta procura por geradores de energia, não só para uso doméstico, mas para condomínios e empresas. Isso porque esse equipamento é capaz de manter a eletricidade mesmo em casos de instabilidade ou queda de energia.

Evitando assim a paralisação de atividades que dependem da energia e proporcionando maior conforto e segurança. Além disso, o uso desse equipamento traz uma série de benefícios, como a economia em relação ao consumo de energia comum.

Contextualizando: se houver uma queda de energia na sua cidade ou região você não precisará se preocupar, pois com o uso do gerador de energia seus sistemas de segurança, como: alarmes, cercas elétricas e câmeras continuarão funcionando e seus eletrodomésticos também poderão ser utilizados normalmente.

A mesma situação se aplica para o seu comércio ou indústria, porém vale destacar que nesses casos o equipamento precisa ser profissional, a fim de garantir uma boa estabilização dessa fonte e proporcionar a continuidade das atividades.

Confira abaixo como escolher o gerador de energia correto para você!

 

QUAL GERADOR DE ENERGIA EU DEVO ESCOLHER?

A resposta dessa pergunta dependerá da demanda que esse equipamento deverá ter, pois no mercado existem diversas opções para diferentes usos, como:

 

Os Geradores Residenciais

Como o próprio nome já diz, são indicados para o uso em residências, tendo uma potência um pouco menor que os outros modelos.
Dentro dessa categoria encontramos modelos portáteis, como por exemplo:

O Gerador a Gasolina Toyama TG2500CXH - 2200W - 220V MONOFÁSICO - Motor 4 TEMPOS, que pode ser pode ser utilizado em área de camping também!

 

Esse equipamento é capaz de disponibilizar energia para acionamento elétrico de televisor, geladeira, lâmpadas, ventiladores, computadores, eletrodomésticos em geral e demais equipamentos que a potência do gerador suporte.

 

Os Geradores Industriais

Diferentemente do gerador de energia residencial, os geradores industriais possuem muito mais potência, pois são desenvolvidos para impedir danos à produtividade para indústrias, em casos de quedas ou até de instabilidades na rede.

Dentro dessa categoria recomendamos o uso do gerador mecânico, que pode ter várias fontes de energia.

 

Os Geradores Profissionais

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre o gerador de energia profissional. Indicado para comércios e obras, esse equipamento é capaz de abastecer-se por meio de energia a combustível, energia solar ou mecânica, dependendo do local e das necessidades de cada ambiente.

Leia abaixo outros 5 pontos que você deve avaliar para escolher o seu gerador de energia ideal!

 

5 PONTOS PARA ANALISAR NA HORA DE ADQUIRIR SEU GERADOR DE ENERGIA IDEAL!

 

Potência

Analise qual será a finalidade de uso, quantos itens você precisará abastecer caso houver uma queda ou instabilidade de energia. Essa resposta pode impactar no tamanho do equipamento que você precisará, podendo ter uma variação entre 8 e 52.800 W.

Ruído

Outro fator muito importante a ser analisado é se há ou não a necessidade de adquirir um equipamento mais silencioso. Uma característica que pode gerar impacto nesse quesito é a alimentação do gerador.

Alimentação do Gerador

Falando nela, viemos expor os tipos de abastecimento com que esse equipamento pode ser feito: a gasolina, gerador de energia a diesel, gerador de energia solar e gerador a gás natural.

Ainda dentro desse tópico, analisamos a resistência de cada um, a emissão de poluentes e a frequência com que esse equipamento deve ser abastecido, com base na sua necessidade e preferência.

Modelo de Funcionamento do Motor

Verifique também o modo de funcionamento do motor, pois ele também difere de acordo com o modelo e funcionalidade, podendo ser de 2 tempos (geradores residenciais), ou de 4 tempos, que são os mais pesados.

Lembre-se também de verificar sobre a “partida”, se é manual ou elétrica.

Quantidade de Fases

É de grande importância se atentar a quantidade de fases do gerador de energia que você está buscando, pois os equipamentos residenciais tendem a ser monofásicos, isto é, 127V, 220V ou bivolt, enquanto os profissionais e industriais podem ser trifásicos, de 220V e 380V.

 

Dica extra: some os Watts de todos os equipamentos que serão abastecidos pelo gerador e acrescente 20% a mais como margem de segurança. Em casos de eletrodoméstico com motor, como geladeira, deverá ter seu Watts multiplicado por quatro, pois consomem mais energia no arranque.

 

Se você está em dúvidas ou gostaria do auxílio na compra do seu gerador de energia ideal ou outros equipamentos, entre em contato com a Cassel. Aqui você encontra uma equipe preparada para lhe oferecer os mais diversos tipos e modelos de geradores de energia!

Conheça nossa loja

Conheça todas as nossas Lojas fí­sicas

LOJA CURITIBA

LOJA ALMIRANTE TAMANDARÉ

LOJA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

LOJA CERRO AZUL