Por

18 de dezembro de 2019


Como escolher uma motobomba?


Se você está aqui, provavelmente está em busca de uma maneira de agilizar o trabalho e torná-lo mais eficiente com a ajuda de uma motobomba, certo? Mas nós sabemos que definir qual é a opção certa pode ser desafiador, por isso, vamos te ajudar neste processo! Preparado para escolher a motobomba que mais combina com as suas necessidades?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Funções de uma motobomba

 

Para uso doméstico ou industrial, não importa, as motobombas são equipamentos ideais para quando é necessário realizar o transporte de líquidos de um lugar para outro, seja em pequenas ou grandes quantidades.

Assim sendo, elas são adequadas para a realização de algumas tarefas, tais quais:

  • Irrigação de plantações;
  • Abastecimento de pulverizadores, residências e comunidades;
  • Circulação de água, comumente visto em piscinas;
  • Resolver problemas como alagamentos;
  • Secagem de poços, piscinas, entre outros;


Devido ao seu uso, as motobombas são facilmente encontradas no setor agrícola, industrial e construção civil.

 

 

Tipos de motobomba

 

Qual é a função que a motobomba irá exercer? Definir o seu propósito é o que irá determinar qual será a melhor escolha. Confira os tipos de motobomba e entenda qual mais se adequa ao seu caso:

 

1. Motobomba centrífuga:
 

Um dos modelos mais utilizados no mercado por ser considerada uma bomba intermediária.

Este modelo pode ser dividido em subcategorias, ou seja, pode ser tanto monoestágio e transferir água até 40 metros com vazão de 2 a 3m³/hora, por exemplo, quanto multiestagio, que veremos a seguir.

Um exemplo é a motobomba Toyama a diesel centrífuga que proporciona uma elevação de água de até 75 metros e vazão de 42m³/ hora.

 

 

  

(Imagem retirada do site Cassel)

 

 

 

 

2. Motobomba multiestágio:
 

motobomba multiestágio é utilizada para bombear água em grandes alturas, podendo alcançar aproximadamente 340 metros com vazão de até 70m³/hora. Ela demonstra equilíbrio entre vazão e pressão, sendo ideal para grandes campos quanto e sucção.

Se ela atende as suas necessidades? Então a Motobomba Buffalo BFG multiestágio P11/4 - 1"x1'' a gasolina é uma boa escolha. Este equipamento possuí uma capacidade de tanque de 3.6 L e vazão máxima de 9,5m³/ hora.

 

 

 
(Imagem retirada do site Cassel)

 

 

3. Motobomba injetora:
 

Este modelo de motobomba realiza trabalho com menor vazão porém com mais pressão. Logo, ele é muito utilizado na agricultura no processo de irrigação e também pode ser utilizada em residências.

Uma opção é a Motobomba Buffalo BFG TJ 16/30 Injetora 1 1/4, que possui a capacidade de tanque de 3,6 L e vazão máxima de 3,0m³/ hora.

 

 

(Imagem retirada do site Cassel

 

 

4. Motobomba autoescorvante:
 

motobomba autoescorvante utiliza a força centrífuga para o seu funcionamento e a sua partida é dada por um processo de escorvamento. Por ter bocais de sucção de boa capacidade mesmo que contenha ar dentro da tubulação, ela é ideal para movimentar grandes volumes de água com boa pressão.

motobomba Toyama a diesel autoescorvante 4’’x4’’ é refrigerada a ar, proporciona elevação de água de até 25m, vazão de 85m³/hora e capacidade de tanque de 4.6 L.

 

(Imagem retirada do site Cassel)

 

  

 

E aí, já sabe qual vai ser a sua próxima motobomba? Seja qual for a sua escolha você a encontrará na Cassel! Confira nossos produtos.

www.cassel.com.br

Conheça nossa loja

Conheça todas as nossas Lojas fí­sicas

LOJA CURITIBA

LOJA ALMIRANTE TAMANDARÉ

LOJA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

LOJA CERRO AZUL