Se você tem um quintal, jardim ou calçada que costumam juntar sujeiras de árvores, essa matéria vai facilitar sua vida!
Para trabalhar com limpeza externa ou jardinagem, o soprador de folhas é o ideal para te ajudar nessa missão. Ele é eficiente e prático, garantindo mais tempo na limpeza de áreas grandes.
Vamos às dicas para escolher um soprador de folhas!
Para que serve um soprador?
Para que serve um soprador? Simples: para tornar a tarefa de limpar muito mais prática e rápida.
Sua principal função é soprar folhas e resíduos para longe. Antes de adquirir, é preciso conhecer os modelos e algumas de suas características, confira algumas utilidades:
- Remoção e recolhimento de folhas;
- Remoção de restos de grama;
- Limpeza de estacionamentos;
- Limpeza de equipamentos de construção;
- Limpeza de equipamentos agrícolas;
- Secagem de pavimentos;
- Limpeza de calhas;
- Limpeza de escadarias e,
- Limpeza de ruas.
Tipos de soprador de folhas
Os sopradores de folhas podem ser movidos a combustível, eletricidade ou bateria.
Sopradores a gasolina são o tipo mais potente, já os demais são mais ecologicamente corretos. É preciso seguir normas de segurança e tomar alguns cuidados no manuseio do soprador de folhas. Não usar perto de pessoas e animais é fundamental.
A Cassel possui uma variedade de equipamentos para sua casa, campo e jardim, e dentre eles, os sopradores de folhas.
Modelo ideal para realizar limpezas em ambientes externos, eles são a gasolina e tem a vantagem de serem carregados nas costas, como diz o próprio nome, tornando assim o trabalho mais prático.
2 Soprador a gasolina
Para realizar limpeza ao ar livre e para áreas grandes, o soprador a gasolina é perfeito para você. O abastecimento é simples e pode ser feito em qualquer lugar.
Eles podem ser manuais ou costais. Nos manuais, o equipamento fica nas mãos do trabalhador, enquanto os costais são parecidos com mochilas, como já mencionado anteriormente.
Os modelos a gasolina podem ser mais pesados e não são os mais indicados para áreas pequenas, como quintais de casas. Para isso, os modelos elétricos ou a bateria são os mais indicados, exigindo menos esforço do usuário.
Indicado para realizar limpeza em locais onde não se pode fazer muito barulho, como jardins residenciais ou terrenos. Ele é livre de emissões, leve, silencioso e fácil de operar.
Ideal para atividades em áreas sensíveis a ruídos como em zonas residenciais e áreas de lazer.
Os sopradores a bateria são úteis para serviços de limpeza em terrenos que possuem obstáculos como postes ou pedras. Porém, eles possuem menor potência e não são indicados para áreas grandes.
Critérios de Compra: qual soprador escolher então?
Para trabalhos profissionais, em ambientes abertos como jardinagem, serviços e agropecuária, prefira os sopradores à gasolina, podendo ser manuais os costais.
Para trabalhos domésticos, escolha sopradores manuais, pois são mais leves e práticos. Tem a potência adequada para a limpeza da área doméstica.
Na hora de adquirir o seu, é importante ficar atento em sua potência e velocidade, que são itens dependentes do motor ou bateria. É importante também considerar o ruído que emite, pois pode produzir poluição sonora. Confira alguns critérios que devem ser levados em consideração antes de decidir qual soprador escolher:
1 Potência e velocidade
O primeiro passo é observar a potência do soprador de folhas. Caso contrário, sua limpeza poderá ficar pela metade ou seu trabalho será baseado em lentidão.
Para os modelos a gasolina, por exemplo, não se deve adquirir um equipamento que possua menos que 2500 watts.
2 Bateria
Para aqueles que desejam um soprador de folhas a bateria, é fundamental certificar que ela seja feita de íons de lítio (e não de Ni-Cad). Essas são as que menos precisam de manutenção quando comparadas a outros modelos.
Em relação à duração, é recomendado que as máquinas consigam funcionar por no mínimo, 45 minutos em máxima potência.
3 Portabilidade e flexibilidade
Um aspecto considerável é o peso total da máquina e, principalmente, que ela possua um formato compacto e ergonômico para que se ajuste ao corpo do usuário. Dessa maneira, o trabalho será muito mais fácil e eficiente.
Os modelos costais são mais ergonômicos do que os manuais, porém há vários modelos do segundo tipo que também são confortáveis de manusear.
Os melhores modelos de sopradores de folhas
O soprador costal BR 800 Stihl foi desenvolvido especialmente para profissionais que precisam de maior potência para remoção de folhas, detritos, gramas e arbustos.
Com um sistema ergonômico, o equipamento conta com alças largas, acolchoadas e cinto no peito. O motor 4-MIX oferece um baixo consumo de combustível.
(Imagem retirada do site: Cassel)
Ideal para varrer ou recolher folhas secas, restos de grama e outros detritos, deixando tudo mais limpo e organizado.
Possui potência de 3000w com tensão 127 ou 220 V.
(Imagem retirada do site: Cassel)
O soprador STIHL BR 430 permite realizar um perfeito trabalho de varrição em jardins, terrenos, parques, estádios e ruas, além de limpeza de máquinas agrícolas, unidades de armazenagens ou galpões.
Apresenta baixo nível de vibração e 70% de redução na emissão de gases. É um soprador costal ergonômico, permitindo realizar o trabalho com muito conforto. Além disso, todos os elementos de comando que controlam a máquina podem ser feitos numa mão.
(Imagem retirada do site: Cassel)
Agora que você conhece os principais tipos de sopradores de folhas, já sabe qual escolher para o seu jardim?
Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com nossa equipe de especialistas para escolher a melhor opção ou acesse nosso site e confira os modelos que disponibilizamos.
LOJA CURITIBA
LOJA ALMIRANTE TAMANDARÉ
LOJA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
LOJA CERRO AZUL