Por

19 de fevereiro de 2019


Como escolher seu cortador de grama


Cuidar do jardim pode ser uma tarefa relaxante que ajuda a aliviar o estresse da rotina, além de ser muito recompensador ter um espaço bonito e bem cuidado.

Existem várias ferramentas e instrumentos que podem te ajudar na hora da conservação, para que você otimize seu tempo e consiga curtir seu jardim.

Você sabe escolher seus companheiros de manutenção do gramado?

Para manter o clima de tranquilidade não dá para ter dúvida na hora de escolher o equipamento para cortar a grama.

É pensando nisso que vamos te ajudar a escolher qual é o modelo mais adequando para o seu terreno, tipo de grama e tamanho.

Confira:

 

 

 

 

 

 

 

Opções de equipamentos para corte de grama

   1.   Cortadores de grama

Existem vários modelos cortadores, a característica padrão é que eles contêm rodas, pois exigem menos esforço de quem está manuseando em áreas planas de tamanho pequeno a médio.

Eles também realizam a poda de forma padrão deixando as folhas praticamente na mesma altura para um gramado mais uniforme e bonito.

O que pode variar entre os modelos é que alguns possuem regulagem da altura da lamina e a possibilidade de adicionar acessórios como: Coletores que eliminam o trabalho de varrer, recolher as aparas de grama e folhas das árvores.

As opções de cortadores que você encontrará no mercado são:

São práticos, leves e que não liberam poluentes no ar. Alguns modelos operam em redes 110V e outros a 220V.

Os modelos a gasolina são potentes, por isso recomendados para espaços maiores e também para gramados resistentes ou com presença de capim.

Indicados para espaços pequenos, planos e sem ervas daninhas. As laminas do cortador de grama manual funcionam movidas pela da força da pessoa que está operando a ferramenta, sem precisar de combustível ou eletricidade. Assim, além de econômico ele não polui o meio ambiente.

 

   2.   Aparadores de grama

Indicados para terrenos de até 100 metros quadrados, os aparadores são ideais para fazer o acabamento ao redor de plantas, canteiros, calçada e árvores.

Ou seja, ele é um ótimo companheiro do cortador, fazendo a finalização em áreas difíceis de acessar com o carrinho.

Além disso, eles também são uma boa opção para lugares com desnível por serem mais fáceis de manusear.

Alguns modelos possuem rodas de apoio para dar mais conforto e estabilidade para a pessoa que está operando.

Você encontra na versão:

Disponíveis nas versões 110V e 220V, os aparadores realizam a poda usando fio de nylon que, apesar de precisar do protetor, é uma alternativa mais segura que as lâminas.

 

 3.   Roçadeiras

(Imagem do site Sthil)

Para dar conta de vegetações mais resistentes vale apostar em equipamentos potentes como as roçadeiras. Elas também finalizam o corte ao redor de troncos com eficiência e sem desgastes, diminuindo o tempo e o esforço do jardineiro.

É possível escolher entre modelos com lâmina ou nylon, divididas entre:

São leves, ágeis e menos ruidosas se comparadas ao o modelo à gasolina.

Esse modelo é bem robusto e independente – por serem mais fáceis de carregar e não necessitam de cabos como os modelos elétricos. Eles são indicados para atividades mais pesadas como corte de capim e arbustos em áreas grandes.

Dentre os modelos a gasolina ainda temos as roçadeira costais que foram desenvolvidas com o intuito de dar mais conforto para quem faz uso continuo do aparador, mantendo o maquinário preso as costas do operador aliviando a carga das mãos.

 

    4.   Tratores 

(Imagem do site Murray)

Por serem potentes e confortáveis, eles acabam sendo indispensáveis para áreas grandes como de alguns condomínios, campos esportivos (futebol, golfe), chácaras, matos mais baixos e pastagens.

Dentro desta categoria é possível encontrar as seguintes opções:

Modelos que possuem “Giro Zero” como o Trator Cortador de Grama Tramontina TROY-BILT e o Trator Cortador Grama Toyama Mustang 54 são capazes de dar um giro de 360º em torno do seu eixo central, dispensando a realização de muitas manobras, deixando o serviço mais rápido e eficiente.

Se você já possui um microtrator ou está pensando em adquirir um saiba que além das suas funções principais ligadas a agricultura (preparo da terra e plantio) ele ainda pode atuar como cortador de grama. Para isso, basta acoplar um aparador de grama traseiro ou uma roçadeira dianteira.

 

E aí, já sabe qual vai escolher? Então, encontre o modelo e seus acessórios aqui na Cassel para seu jardim ficar incrível!

 

www.cassel.com.br

 

Conheça nossa loja

Conheça todas as nossas Lojas fí­sicas

LOJA CURITIBA

LOJA ALMIRANTE TAMANDARÉ

LOJA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

LOJA CERRO AZUL